domingo, 31 de julho de 2011

Qual será o segredo do crescimento.


Todos temos pelo menos uma pequena noção de como agir para atingir o sucesso, seu pai, sua mãe, seus avós e etc. sempre aconselhavam ao dizer: Tem que estudar, trabalhar, nao gastar dinheiro com besteiras e ser honesto. Isso nada mais é que, Qualificação, dedicação, seriedade, profissionalismo, respeito e ambição saudável.
Os estados, os municipio, o setor privado, a sociedade só precisa levar em conta estes quisitos. parece facil, mais eu sie que não é, o dia a dia, a correria, o proximo, o desconhecido, todos paracem não colaborar, enfim, é triste.
O amapá, estado que parece ser muito egoista, tanto coisa a ser feita, e os politicos só pensavam no enrriquecimento financeiro pessoal, causando um abismo social. Falo dele, pois, é meu lar, e vejo a falta de crescimento empedida por estes fatores. Dae vc pergunta, o que isso tem haver com o titulo mau deus!? rss
Sem essas virtudes mencionadas no incio do texto, e continuando esse defeitos citados a pouco, não há crescimento. 
Ahh meu senhor isso é besteira, cresce sim, Macapá vai ter um shopping novo, estadio novo, mais concursos, tem mais festas, mais bares, mais restaurantes, isso é crescimento sim. 
Ilusão, pois tal crescimento é as custas do empobrecimento do assitencialismo que estado é obrigado a oferecer. A medida disto é feita pelo que se deixou e estar deixando de ser feito para a sociedade. A diferença do que poderia ter sido feito e o que se fez é muito grande, o dinheiro foi pro investimento privado, que retorna em ferramenta paliativa ou de retenção de capital, quero dizer produção de festas e construtoras.
Se todos o planejamentos fossem cumpridos, se os recursos tivessem sido aplicados corretamentes, hoje teriamos uma praça da Conceição de alto nivel, com campos e parques de qualidades, iluminação em perfeito estado, isso também vale pra Nossa senhora de Fatima, Zagury, Santa Inês, Pepetuo Socorro, jardim felicidade, congós, buritizal entre todos.
E todo esse desvio de finalidade, acaba a contribuir para que preços subam, para que Macapá tenha um dos metros quadrados mais caro do brasil, o mercado fica completamente dependente de uma atitude estatal. não pode se prever nada, as pesquisas nao ficam corretas, e tudo vira modismo. E como sempre todos perdem, o Estado perde, o setor privado perde, a sociedade é a que mais perde. No final de tudo, basta seguir o que esta no começo do texto que da tudo certo, que será o primeiro a fazer isso. Vejam o exemplo de castanhal, ja um começo.

                                                                              *Existem pessoas trabalhando pra isso, Minoria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário