segunda-feira, 25 de julho de 2011

Peculiaridade Amapaense

           Antes 2002 havia poucos hoteis em Macapá, após 2002, secratarios(a) de turismo reclamavam que o estado precisava de investimentos no setor hoteleiro, que Macapá em especial não tinha suporte, escutei mais de uma vez a deputada Fatima Pelaes, fazendo apelos pro setor crescer. Eu fui em alguns encontros, e a conversa não mudava, ficava pensando, onde é que tem tanta gente assim, porque esse apelo pra aumentar a capacidade hoteleira? se no periodo de férias escolares que é julho, dezembro e janeiro, a ocupação caia mais de 70%, comparada as boas temporadas, falo isso porque eu estava trabalhando no setor, achava engraçado, como os mais experientes quase sempre tem razão...!
                 O que aconteceu depois? sim, sim, como é de costume, o mercado viu uma oportunidade enorme baseado nessas declarações, inciou então a corrida dos hoteis, varios hoteis foram construidos, e a capital ficou enflamada de empresas de hospedagem, e como as teorias economicas dificilmente falham, quando oferta aumenta, os preços tedem a descer, e onde um quarto custava R$ 120,00(duplo) hoje esta saindo por R$ 80,00, enfim, prejuizo.
              Atualmente há uma crise neste setor, varios hoteis estão fechando na capital, ou estão com a qualidade baixissima, muitos foram acreditar nas especualções, sem estudo nenhum, "fofoquismo", que fizeram empresarios investirem no mercado que era apresentado em cenario totalmente irreal. Antes de investir seu dinheiro, não escute politico oportunista, cuidado! e o Ibis(rede de hoteis Accor) ó, chegou, e quem é de casa ta passando uma dificuldade.
                                     PS. O turismo não sustentar o setor, isso é um mito em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário