segunda-feira, 4 de junho de 2012

O vicio experiente e a força do novo.


Todos na vida têm oportunidades, alguns nascem com muitas e outros com poucas, muitos correm atrás dela e outros tantos desperdiçam. Os mais velhos nos aconselham a não desperdiça e o jovem tem gás pra tentar, o velho é paciente e o novo e imediato e resolutivo.

Há algum tempo atrás foi dada a oportunidade aos experientes (como sempre foi de preferência), de governarem o Amapá, pouco espaço o jovem tinha. Na ocasião a experiência foi desvirtuada para corromper o Estado e roubar o dinheiro publico. Foram diversos os escândalos, saúde, sangue sugas, educação, em todas houve atuação da PF, comprovando os desvios, mas infelizmente não os julgando. Com tudo isso, se torna claro o uso da experiência para burlar, muitos dos anciãos políticos muito inteligentes até, entretanto coniventes com o escárnio em troca de alguns milhares (e alguns ainda querem falar em Meu pirão primeiro), fizeram parte do maior saque feito aos cofres publico nos últimos 20 anos (pois é o que posso dizer com a idade que tenho).

Hoje nosso governo é jovem, é sim afobado, é sim imediatista, mas com vontade de resolver os problemas do Amapá, e merece o respeito da oportunidade, pois os mesmo que hoje dizem que o governo jovem é inexperiente e ineficiente, são aqueles que surrupiaram o Estado, que foram coniventes e que tiveram sua oportunidade de mudar o estado pra melhor e fizeram justamente o contrario, pesando apenas no enriquecimento próprio.

Anos atrás colocamos o governo do Estado nas mãos dos “políticos experientes”, e eles cometeram e se entregaram ao vicio, ao ilícito e a má gestão dos recursos públicos. Hoje temos uma gestão jovem, sonhadora e não menos competente, com poucas horas de voos sim, é claro, mas compensada com imensa vontade de resolver, de ajudar, de ganhar méritos, de deixar sua marca na história do Amapá. Com todo esse gás e alguns anos, ganharão experiência e se diferenciarão daqueles de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário