domingo, 14 de outubro de 2012

O camaleão – o retorno da harmonia


Há algum tempo atrás quase toda uma quadrilha foi desmantelada, a chamada harmonia do PDT e seu líder Waldez Góes, mas não quero atribuir a pessoa do exgovernador as atrocidades que ocorreram(agora!), mas sim a um grupo, forte e ainda vivo, de qual o Waldez fazia parte, Juntos, o grupo é acusado de desviar aproximadamente 200 milhões de reais, mas há quem diga que chegou a 1 bi o desvio, durante 8 anos de mandato.
Um novo tempo chegou ao Estado do Amapá, a oposição a este grupo da Harmonia ganhou chance de governar o Amapá, com muito mérito, e tornou Camilo Capiberibe o Governador do Estado.

Por um tempo a chamada harmonia foi execrada por seus desmandos e corrupção, foi quase que expurgada, pelo menos foi o que pensamos!

Mas o que realmente aconteceu, foi que como um organismo vivo, corrupto, a harmônio foi se camuflando, se adaptando e sofrendo metamorfoses. O que parecia estar morto, está mais vivo do que nunca, amolando suas garras, para agarrar como um lobo os recursos públicos novamente. Os primeiro indícios foram com a Assembleia Legislativa do Estado, e depois em uma forma muito astuciosa, o uso dos letrados professores formadores de opinião.

Hoje a harmonia esta de volta, e conquistou os 2 maiores municípios do Estado, Santana e Macapá. Em Santana já esta tudo formado, Robson Rocha, filho de Rosemiro Rocha, grande aliado da harmonia, condenado também, coloca lenha no fogo da harmonia, fazendo sua chama aumentar. E em Macapá conquistou o município fazendo um verdadeiro jogo de tabuleiro, ganhou formando dois lados, ambos os lados são ramificações, uma delas com versão alterada da harmonia(Harmonia 2.0).  Roberto Góes é o único remanescente da corrupta harmonia, sua aliança é clara, já Clécio é a harmonia adaptada, ou o cameleão. Clécio tem em maioria os mesmos parceiros harmonia, sobreviventes de uma era corrupta, cito o Dep. Davi, Dep. Milhomem, Rosemiro Rocha, Lucas Barreto, e por que não dizer O Senador José Sarney, todos eles apoiavam a Harmonia de Waldez Góes e companhia.

Desta forma a Harmonia esta de volta, explicita com Robson Rocha e Roberto Góes, e Camuflada feito camaleão com Clécio, com os mesmos parceiros da harmonia de outrora e sustentando pelo setor privado faminto por uma fatia do bolo público. Para quem achou, ou achava que a harmonia estava morta, se enganou, a harmonia esta de volta, viva, entranhada em parcerias, e pronta para tentar colocar suas garras nas entranhas do Estado em 2014, para usurpar novamente o estado do Amapá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário